As especulações sobre o retorno do volante Charles Aránguiz voltaram a rondar os bastidores do Beira-Rio. O jornalista Fabiano Baldasso criticou a possibilidade de chegada do jogador e afirmou que o Internacional precisa esquecer o chileno.
“O Aránguiz para o Internacional virou a compra da Arena do Grêmio. Sempre que tem uma crise no Inter, surge (o assunto) o Aránguiz pode voltar para o Internacional”, disse o comunicador.
Baldasso destacou que o meio-campista não tem o Colorado como prioridade e só vai retornar caso nenhum time do futebol europeu esteja interessado. O atleta deve fechar com um novo clube até janeiro do ano que vem.
“Nós estamos numa condição (…). Chegou a me revoltar o estômago. Se o Aránguiz não conseguir ninguém no futebol europeu, quem sabe ele se submeta a jogar de novo no Internacional… Mas o Aránguiz que vá para o raio que o parta!”, afirmou o jornalista.
O comunicador lembrou o pedido de liberação de Aránguiz na época em que era jogador do Colorado. Baldasso disse que o jogador nunca teve identificação com o clube e esses boatos não fazem bem para o clube.
“O Aránguiz é um jogador que saiu do Internacional pedindo para ser liberado em entrevista. O Aránguiz se comprometeu com o Inter no começo de 2020, cinco anos de contrato, aposentadoria dele. Ele aceitou a proposta, pegou o papelzinho do Rodrigo Caetano (diretor executivo colorado na época), levou para a Alemanha para renovar contrato”, salientou o jornalista.
Edenilson pode deixar o Internacional
Para ter condições financeiras de contratar Aránguiz, o Internacional precisa se livrar de um volante do elenco com o objetivo de ter condição financeira. Edenilson está em baixa no clube e a direção está disposta a negociar o jogador.
Segundo o jornalista Thaigor Janke, o Internacional aceita 1 milhão de dólares para vender Edenilson. A quantia é a mesma que foi paga pelo Colorado para obter Braian Romero junto ao River Plate.