O jornalista Fabiano Baldasso se demonstrou preocupado com a situação física em torno do atacante Enner Valencia. O atleta de 33 anos está emendando a temporada – depois de ter jogado pelo Fenerbahçe – e corre o risco de ter problemas com lesão. No início da semana, o profissional deixou o CT Parque Gigante acusando dores na posterior da coxa.
Baldasso acredita que o Internacional precisa ter um cuidado especial com a preparação física do equatoriano. Ele lembra que os times de Eduardo Coudet são intensos e priorizam bastante o físico, então Valencia pode acabar tendo problemas nessa questão. Com isso, a tendência é de que o atacante tenha uma carga diferente em relação aos outros jogadores.
“Me parece que o Inter vai começar a estabelecer uma programação diferente de trabalho com o Valencia. E eu acho que tem que ser assim, porque se não esse cara vai estourar. Não teve férias, não descansou o corpo. Eu estou com medo disso e nós precisamos dele. Acho que não é nada mais grave agora pro confronto contra o River Plate, mas vamos ter uma carga diferente pra esse cara”, disse o jornalista.
O atacante assustou os torcedores ao deixar o treinamento com a mão na posterior da coxa, porém, ao que tudo indica, não aconteceu nada de mais grave e ele segue em condições de jogo. Desta forma, Valencia é cotado para assumir a titularidade na próxima partida, contra o Cuiabá, no sábado (29), às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Valencia segue em adaptação no Inter
O atacante Enner Valencia continua realizando preparativos com o técnico Eduardo Coudet e ainda tem o objetivo de se adaptar ao futebol brasileiro. O equatoriano participou de três partidas (contra Fluminense, Palmeiras e Red Bull Bragantino) e não marcou nenhum gol com a camisa alvirrubra.