O Internacional está tentando acertar a contratação do volante colombiano Gustavo Cuellar, do Al Hilal, da Arábia Saudita. O atleta se colocou à disposição para retornar ao futebol sul-americano, porém a situação depende do interesse dos árabes.
Conforme informação do jornalista Fabiano Baldasso, o Al Hilal está disposto a abrir negociações pela venda de Gustavo Cuellar. O clube precisa vender vários jogadores na próxima janela de transferências, já que vai realizar uma movimentação para fazer uma “super contratação”.
“O Al Hilal está pra contratar o Messi. Eles vão dispensar um valor jamais visto na história do futebol pra isso. Eles estão preparando reformulações importantes para o grupo agora no final da temporada. Então assim: o Cuellar vai sair”, disse o jornalista.
Ainda segundo Baldasso, o Internacional já tem um acordo definido com o volante. Com isso, a transação só depende do acerto com o Al Hilal, porém as partes esbarram no contrato definido até junho de 2024.
“O Cuellar já tem um acerto com o Internacional. Três anos de contrato e R$ 700 mil por mês. Já acertou com o Inter a bastante tempo. O Cuellar está tentando uma liberação sem custos”, salientou o comunicador.
Confira a declaração completa de Baldasso:
Cuellar será jogador do Internacional?
Mesmo com os boatos, a imprensa árabe trouxe a informação de que o Inter ofereceu 5 milhões de euros pela compra de Cuellar. Os valores não foram confirmados, mas é certo que o Colorado vai realizar esforços para tentar concretizar o acordo.
O departamento de futebol do Inter tem o entendimento de que Cuellar vai elevar o nível do elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. O volante apresenta qualidades que nenhum outro atleta do Colorado pode demonstrar dentro de campo, então assumiria a titularidade sem dificuldade.