O jornalista Fabiano Baldasso falou sobre os riscos do Internacional na disputa da Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. O comunicador lembrou a fama do Colorado de perder para times de menor expressão, porém destacou que o clube tem a obrigação de jogar mais.
“O Inter tem obrigação de ser melhor que os três adversários da Libertadores e tem obrigação de ser melhor que o CSA. Só que o Inter também tinha obrigação de ser melhor que o Caxias e não foi. Então o problema do Inter é o Inter”, salientou Baldasso.
A esperança do jornalista é que o Colorado tenha algum diferencial que possa ajudar o clube a subir de patamar no futebol brasileiro. Ele levantou a possibilidade de que o Mano Menezes possa fazer alguma mudança que melhore o padrão do clube.
“O problema é que o Mano possa voltar a fazer algum movimento para que o Inter possa voltar a ser um time concatenado, que joga com naturalidade. Afinal de contas nós terminamos o ano passado assim. Mesmo com o que tem, que é pouco, o Internacional tem obrigação de jogar mais”, afirmou o comunicador.
Internacional estuda os próximos jogos
O Internacional está em preparação para dar início a uma maratona de jogos no mês de abril. O departamento de futebol do Colorado precisará lidar com a quantidade alta de confrontos e é provável que muitos atletas sejam poupados.
Inicialmente o Clube do Povo vai dar prioridade para as disputas da Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil, já que vão dar quantias financeiras maiores em caso de vitória. O Campeonato Brasileiro ficará em segundo plano e só entrará em pauta no segundo semestre.