Com o fim da temporada se aproximando, o Inter vive impasse com alguns jogadores de seu elenco. No momento, cinco atletas possuem contrato até dezembro de 2023 e já podem assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo, Gabriel, Rômulo e Jean Dias ainda não renovaram seus respectivos contratos e podem sair do Clube do Povo. Dentre os citados, apenas o zagueiro argentino é titular absoluto de Eduardo Coudet.
De acordo com o GE, a direção do Internacional não planeja renovar o contrato de nenhum atleta antes do fim da Libertadores. A equipe do Beira-Rio está na semifinal da competição continental e sonha com o tricampeonato.
Mais atletas podem deixar o Colorado
Na última sexta-feira (9), Alessandro Barcellos concedeu entrevista exclusiva para o Portal GZH e trouxe algumas notícias nada animadoras em relação a venda de jogadores. O mandatário do Inter confirmou que o clube ainda precisa negociar atletas.
“A necessidade continua existindo. O que aconteceu, primeiro, foi que as sondagens e propostas não alcançaram o que entendemos ser razoável para aceitar, exceto a do Alemão, mas a gente precisa das vendas de atletas. Se elas não aconteceram, acontecerão no final do ano. Isso faz parte da necessidade do clube”, cravou o presidente.
“Devemos trabalhar a médio e longo prazo para não precisar mais das vendas. O Inter tem hoje uma capacidade de receita recorrente equilibrada com a sua despesa recorrente, mas fruto do endividamento do clube é preciso tirar dinheiro do recorrente para pagar a dívida”, completou Alessandro Barcellos.