O técnico Cacique Medina realizou vários testes nesse início de temporada e usou a maioria dos jogadores do elenco. Mesmo com a utilização alta, alguns atletas não se destacaram e podem deixar o Colorado após o Gauchão 2022.
Após a saída desses jogadores e consequentemente a diminuição da folha salarial, o Internacional terá a oportunidade de reforçar o elenco visando o Brasileirão e a Sul-Americana. A equipe não apresenta um bom rendimento no Gauchão e existe o entendimento interno de que o clube precisa de mudanças.
Os atletas cotados para sair do Colorado apresentam salários altos, mas não jogam entre os titulares e alguns não são utilizados nem no segundo tempo. Quatro atletas fazem parte da barca e podem se juntar ao volante Rodrigo Lindoso, emprestado ao Ceará há algumas semanas.
A barca de jogadores que pode deixar o Internacional:
- Mercado
- Dourado
- Heitor
- Boschilia
Dourado e Boschilia já estão praticamente certos de que não ficarão no Colorado por muito tempo. Caso não saiam na barca após o fim do Gauchão, os dois atletas devem deixar o Internacional após o fim do contrato, em dezembro de 2022.
Gabriel Mercado tem um dos salários mais caros do elenco, porém não conseguiu apresentar um bom futebol durante o período em Porto Alegre. O jogador é reserva e não aparece como a principal opção para substituir os titulares.
Heitor apresentou um péssimo rendimento no Gauchão e pode ser descartado pela direção. O lateral-direito Fabricio Bustos integrou o elenco e aparece como a principal alternativa para jogar na posição do atleta da base colorada.
Internacional aguarda o Gauchão 2022
Os dirigentes do Internacional ainda não tomaram nenhuma decisão e aguardam os jogos finais do Campeonato Gaúcho. Na próxima partida, o Colorado enfrenta o Grêmio, no sábado (19), às 16h30, no Estádio Beira-Rio.
O provável Inter para o clássico tem: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison e Mauricio; David. Treinador: Alexander Medina.