Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Barca do Inter começa a encher e já conta com 4 nomes

O Internacional já está trabalhando no elenco de 2023 e já sabe quais jogadores não vão ficar, com o número de baixas chegando a quatro já. Com a projeção de montar um elenco ainda mais competitivo para a próxima temporada, a diretoria do time gaúcho terá que abrir espaço na folha salarial, se desfazendo daqueles jogadores que tem custos altos para pouca utilização.

Pensando nisso, o colorado já tem algumas definições sobre atletas que vão sair. O primeiro a ser confirmado de saída é o lateral-direito Weverton, que chegou por empréstimo do Red Bull Bragantino e não terá contrato renovado, já que o departamento de futebol do Inter analisou o custo-benefício de sua permanência e optou pela saída, mesmo que o atleta tenha sido contratado para reserva.

Gustavo Maia chegou no Inter no ano passado por empréstimo do Barcelona Atlétic, time B da equipe catalã, porém, não conseguiu grande destaque desde que chegou, tendo perdido o espaço totalmente neste ano. Com isso, ele deve ser devolvido aos espanhóis que devem encontrar um outro destino para seu futebol.

Liziero é outro que não permanecerá. O volante foi emprestado ao Inter em uma espécie de “permuta”, no negócio envolvendo a ida de Patrick ao São Paulo. No entanto, pouco conseguiu apresentar na temporada, já que outros nomes de maior destaque apareceram na posição. Com isso, o Colorado optou por não fazer a sua contratação em definitivo.

Quarto nome da barca do Inter pode ser mais complicado

Os representantes de David foram informados que ele pode procurar outro time para o ano que vem. No entanto, ele pertence ao Inter e o investimento foi alto, mais de R$ 10 milhões, fazendo com que os gaúchos queiram recuperar parte do valor. Além deles, outros nomes são especulados de saída, como Daniel, Edenilson, Taison e outros nomes.