Barcellos a um telefonema de garantir o primeiro grande reforço do Inter para 2025
Mesmo que a temporada ainda não tenha se encerrado, o Inter já vem buscando por alternativas para reforçar o elenco na próxima temporada. Diante disso, o presidente Alessandro Barcellos está com o caminho livre para efetuar a contratação de um grande ídolo do Colorado. Trata-se do dirigente Abel Braga, de 72 anos, que está longe dos gramados há dois anos.
Em entrevista concedida ao Canal do Baldasso, o ex-treinador abriu o jogo sobre a possibilidade de voltar a trabalhar junto ao Inter. Vale ressaltar que a última equipe comandada pelo comandante foi o Fluminense, em 2022. Desde então, ele teve uma oportunidade como coordenador técnico do Vasco da Gama e segue disposto a permanecer no novo cargo.
Abel Braga afirma que já teve conversas para retornar ao Colorado no primeiro semestre da temporada, porém o acordo acabou melando de última hora. As partes definiram os principais detalhes para que a negociação fosse concretizada, mas o ex-treinador optou por não aceitar a proposta em razão das enchentes e do nascimento de sua neta.
“Tivemos conversas antes do jogo da Argentina (contra o Belgrano) pela Sul-Americana e mais outra. Estava tudo como se esperava. Não houve um problema de acerto, nada disso, mas a tragédia que ocorreu em Porto Alegre dificultou e muito. Teve o nascimento da minha netinha, que podia ser em agosto, mas veio em 9 de setembro e, pela logística, ficaria complicado. Preferi ficar aqui (Rio de Janeiro)”, salientou o ídolo do Inter.
Barcellos pode trazer ídolo do Inter
Abel Braga ainda foi questionado sobre a possibilidade de retornar ao Inter no futuro e deixou a possibilidade em aberto, afirmando que a questão depende somente de Alessandro Barcellos. “Claro que depende do presidente, mas é muito simples e claro”, disse.