Barcellos abriu mão de Abel Braga no Internacional e se justificou
O presidente Alessandro Barcellos ficou marcado por tomar uma decisão polêmica ainda em seu primeiro mandato no Internacional. O dirigente optou por não manter o técnico Abel Braga após o vice-campeonato do Brasileirão, contratando Miguel Ángel Ramírez. A decisão gerou polêmica entre os torcedores, mas a aposta foi bem aceita.
A aposta, no entanto, não deu o resultado esperado. O espanhol foi demitido com apenas 20 partidas. Diante deste cenário, em entrevista para o canal Presença Colorada, Barcellos teceu comentários sobre a decisão tomada no passado e revelou que foi um dos momentos mais complexos desde o início de sua carreira como dirigente do Colorado.
“Foi muito difícil. Foi a decisão mais difícil da minha vida como dirigente porque tenho um profundo respeito e admiração pelo trabalho do Abel no Inter e pelo que ele faz, pelo jeito que ele faz, pelo modelo dele. Tu não tem bola de cristal. Eu não estou dizendo aqui que eu fiz certo. Olhando a história para trás, posso ter feito errado”, disse Barcellos.
Apesar da decisão, Barcellos afirma que as portas do Beira-Rio estão abertas para Abel Braga. O dirigente garante que mantém uma relação positiva com o ex-treinador e não descarta o seu retorno para a temporada de 2025. A questão, inclusive, depende apenas do aval do ex-técnico, que ainda avalia algumas questões em sua vida pessoal.
Barcellos avalia retorno de Abel Braga no Internacional
O presidente Alessandro Barcellos já está pensando em detalhes que envolvem a próxima temporada. O Internacional pretende contar com a chegada de reforços e não descarta a possibilidade de realizar mudanças no departamento de futebol. Isso porque Abel Braga pode chegar no Beira-Rio para assumir um cargo na coordenação técnica.