O Internacional segue monitorando o mercado em busca de reforços. Uma das maiores preocupações da direção nesta janela de transferências foi a busca por centroavantes, já que o clube contou com as saídas de Braian Romero e Mikael, além da má fase de Alemão.
Até o momento, a única contratação do Inter para o ataque foi Luiz Adriano. O presidente Alessandro Barcellos falou sobre a necessidade de reforços e destacou que o Colorado já tem todos os centroavantes à disposição para o restante da temporada.
“Nossos centroavantes estão aqui: Pedro Henrique é o artilheiro do Gauchão. Lucca e Alemão já fizeram gols. Luiz Adriano vem para aumentar a competitividade. Estamos concluindo no dia de hoje a liberação junto ao Antalyaspor, para que ele possa ser inscrito no Gauchão”, destacou Barcellos.
O presidente despistou sobre uma possível chegada do atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O Colorado teve conversas com o atleta nas últimas semanas, mas não teve nenhuma concretização sobre o negócio.
A intenção do Internacional é assinar um pré-contrato com Valencia para que ele seja um dos reforços no segundo semestre. O atleta está com o futuro indefinido e se colocou à disposição para reforçar o Colorado, mas os turcos fazem jogo duro.
Barcellos fala sobre situação de atacante
O presidente Alessandro Barcellos falou sobre a situação do atacante Pedro Henrique no Internacional. O empresário do atleta teve um entrave com a direção nas últimas semanas, mas as partes seguem em busca de uma renovação no contrato.
“Custo a entender o assunto da renovação do Pedro Henrique. Ele tem contrato até 2024. Se você contrata um jogador e ele não dá certo, ninguém baixa salário. Se vem e dá certo, precisamos aumentar salário. Temos que ir devagar, se não vira rotina insustentável”, disse o presidente.