Barcellos acaba com o mistério e fala tudo sobre volta de ídolo ao Internacional
O presidente Alessandro Barcellos resolveu abrir o jogo e fez revelação envolvendo o retorno de ídolo do Internacional. Em entrevista ao canal Vozes do Gigante, o mandatário falou sobre a recente volta de Andrés D’Alessandro e as diferenças existentes entre eles – superadas em prol do bem do clube.
“A nossa relação e a relação do D’Alessandro com o Inter, é maior do que qualquer divergência, do que qualquer diferença, do que qualquer questão pontual que possa ter existido. É um jogador, um atleta e hoje um profissional que é identificado com o clube e que coloca o clube acima de qualquer coisa”, disse o dirigente.
Segundo Barcellos, o fato de D’Ale ter aceitado o convite para assumir o cargo de coordenador técnico apesar das divergências mostra a grandeza do ídolo. Antes de conversar com o argentino, o presidente buscou informações sobre o trabalho dele no Cruzeiro e gostou do que ouviu.
“Busquei referências em conversas informais sobre o seu trabalho e recebi elogios sobre a sua atuação. O D’Alessandro pede para sair do Cruzeiro porque gostaria de voltar ao Rio Grande do Sul e para perto da família. Isto tudo mostra o momento certo e adequado para que as coisas aconteçam”, completou.
Volta de D’Alessandro marca retomada do Internacional
O retorno de D’Ale e a reformulação do departamento de futebol coincidiram com a retomada do do Colorado na temporada de 2024. Em campo, tudo se ajeitou e o time reencontrou o caminho das vitórias sob o comando de Roger Machado.
Atual sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos conquistados, o Clube do Povo está na zona de classificação da pré-Libertadores e brigando por uma vaga direta na próxima edição da competição continental.