O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (1) para falar sobre a crise dos jogadores. O mandatário acalmou o ambiente e destacou que um dos motivos do atraso foi a desclassificação na primeira fase da Copa do Brasil.
Além disso, Barcellos disse que todos estão do mesmo lado, agindo em prol do Internacional. A situação deve ser resolvida em pouco tempo e o treino foi transferido para que não ocorresse com a questão em aberto.
“A transferência do treino foi de comum acordo. Era melhor do que fazer o treino com essa questão em aberto. Fomos desclassificados da Copa do Brasil, onde contávamos com uma receita importante para cumprir esses compromissos. Mas estamos todos do mesmo lado”, afirmou o presidente.
Os jogadores do Internacional voltarão normalmente aos treinos em preparação para a próxima partida. O Colorado enfrenta o Bragantino, no domingo (5), às 19h, no estádio Nabizão, pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro.
O Clube do Povo está em 12° na competição, com 11 pontos conquistados (duas vitórias, cinco empates e uma derrota). A intenção do Colorado é ficar entre os seis primeiros colocados para garantir uma vaga na Libertadores da América.
Barcellos ficou surpreso com protesto dos jogadores
O mandatário se mostrou surpreso com a decisão do elenco e disse que a situação já estava praticamente resolvida. Apesar dos ocorridos, ele destacou que os atletas estão no direito de realizar essas ações.
“Os jogadores têm o direito, como todo trabalhador, e não vou eu fazer juízo quanto ao direito ou legitimidade. O que nos surpreendeu foi que esse assunto estava sendo resolvido. Tivemos uma operação de ingresso de recursos, que poderia acontecer entre hoje e amanhã”, afirmou o presidente.