Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Barcellos acerta em cheio e Inter pode buscar o 2° melhor lateral do Brasil

O Inter fez uma consulta para saber a possibilidade de contratação do lateral-esquerdo Marlon, de 26 anos, que pertence ao Cruzeiro. A direção iniciou as conversas antes do início das eleições, que ocorreram no começo de dezembro, e ficou satisfeita com os valores. De acordo com a GZH, as partes esperavam a vitória de Barcellos para dar seguimento ao negócio.

A posição virou uma das prioridades do mercado colorado para 2024. Dalbert teve que deixar o clube, enquanto Renê ficou marcado pelas falhas individuais em jogos decisivos. Desta forma, o Colorado pretende contratar um jogador que venha para disputar a titularidade. Marlon é enxergado como uma boa opção para integrar o elenco.

Considerado um dos principais destaques do Cruzeiro no Brasileirão 2023, o defensor tem contrato com a equipe mineira até o final de 2024. Ao todo, disputou 41 partidas, marcou três gols e distribuiu três assistências na temporada. O atleta desponta como o segundo melhor lateral do Brasileirão na plataforma “Sofascore”, com nota 7.13.

Por curiosidade, Marlon passou pela base do Internacional entre 2007 e 2013. Depois, seguiu para o Criciúma, onde iniciou a carreira profissional. Após o destaque no clube de Santa Catarina, o defensor chamou a atenção do Fluminense e teve suas primeiras exibições na Série A. Ele ainda teve passagem por Boavista-POR, Trabzonspor-TUR e Ankaragücü-TUR.

Barcellos quase perdeu reforço para o Grêmio

Segundo informação da GZH, o Grêmio demonstrou interesse na aquisição do atleta em novembro, porém não fez contato oficial para contar com os serviços do profissional. O Internacional segue avaliando a possibilidade e deve formalizar uma proposta ao Cruzeiro nos próximos dias. No entanto, o desfecho da negociação ainda é incerto.

A direção, comandada pelo presidente Alessandro Barcellos, segue em busca de alternativas para reforçar o elenco na próxima temporada. O Colorado pretende contratar pelo menos um zagueiro, um volante, um meia e um centroavante.