Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Barcellos admite medo de calote e esfria negociações do Internacional

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, revelou cautela ao tentar contratar mais reforços para a temporada. Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o mandatário se mostrou alerta ao atual momento no qual passa a humanidade, e que acaba afetando o futebol, naturalmente. A precaução se deve, em grande parte, à incerteza relacionada à negociação de Yuri Alberto.

“Nós estamos vivendo um momento único na humanidade. Não temos nenhuma informação oficial, apenas uma cautela em relação ao que teremos que receber lá na frente. Não tivemos nenhum atraso, mas sim um cuidado especial com os negócios que vamos fazer. A cautela é para que não tenhamos problemas pela frente”, declarou.

O Colorado ainda busca jogadores para reforçar o plantel, pensando na disputa desta temporada. Está nos planos da diretoria repor a saída de Yuri, com um jogador de características parecidas, e também adquirir mais um zagueiro.

“Estamos atentos e temos conversado com todo mundo. O departamento de futebol tem feito essa interlocução. A medida que se possa ter uma condição favorável, por óbvio o Inter não vai medir esforços para que isso aconteça”, finalizou Barcellos.

Preocupação de Barcellos é com o dinheiro russo

Recentemente, Yuri Alberto foi vendido ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros (R$ 150 milhões). Desse valor, o Clube do Povo tem direito a cerca de R$ 113 milhões.

No entanto, com a guerra instaurada no leste da Europa, entre Ucrânia e Rússia, diretamente, e OTAN, o negócio passou a ser tratado como incerto no Beira-Rio. Isso porque a Organização do Tratado do Atlântico Norte vem impondo diversas sanções econômicas aos russos.

O Zenit pertence à Gazprom, uma estatal russa que é a maior exportadora de gás natural do mundo. Com as sanções, a venda do gás por parte da empresa para a Europa pode ficar comprometida. Além disso, a economia do país como um todo pode sofrer bastante.