Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Barcellos age silenciosamente para anunciar novo diretor do Inter

A diretoria do Internacional tem uma grande missão nas próximas semanas para anunciar um novo nome para uma função importante nos bastidores. O time gaúcho está sem um vice de futebol desde que Emílio Papaléo Zin deixou o cargo no meio do ano. Agora, os dirigentes correm para tentar acertar essa situação o mais rápido possível e Alessandro Barcellos abriu o jogo sobre isso.

O Presidente, em entrevista à Rádio Gaúcha, na última terça-feira (25), explicou porque ainda não decidiu um nome. “Nós estamos trabalhando, ouvindo pessoas, convidando. Algumas pessoas não conseguem compatibilizar a sua agenda com a condição de vice-presidência, com a demanda que existe. Estamos sempre abertos e construindo formatações que possibilitem”, começou.

Barcellos ainda deu um prazo para a atuação. “É uma função estatutária e vamos ter que cumprir com essa obrigação. Eu, como presidente do clube, tenho obrigação de cuidar disso, do cumprimento das normas. Estamos com dificuldade de, nesse momento, ter uma definição, mas teremos. Provavelmente até o fim do ano para que possamos não iniciar a temporada sem isso ocupado”, disse.

Presidente do Inter explica importância da função

Alessandro Barcellos fez questão de explicar a importância de ter um responsável na posição dentro do Inter. “Vou reforçar porque isso é um pensamento nosso, de direção. Esta função é muito mais de representação, de relação política entre conselho de gestão e departamento de futebol do que propriamente responsável por tocar o departamento de futebol”, comentou.

Além disso, o mandatário colorado fez questão de dizer que a gestão continuaria profissional nos bastidores do time. “Nós defendemos e sempre fui muito claro nisso, que a função dos dirigentes era dar condições de os profissionais executarem suas funções. Jamais de exercerem as funções nos lugares dos profissionais. É assim que seguimos pensando e esse perfil que seguimos buscando”, disse.