Alessandro Barcellos e Roger Machado alinharam os discursos e projetaram a chegada de mais reforços para o Internacional nesta janela de transferências. Após o empate em 2 a 2 com o Athletico, em casa, pelo Brasileirão, presidente e treinador falaram sobre a necessidade de contratar novas peças para fortalecer o elenco.
“(Além dos) primeiros reforços chegando (Rogel e Tabata), nesses próximos dias, vamos acelerar algumas questões que já tínhamos trabalhado, para que a gente possa repor jogadores com estilos diferentes, buscando perfis técnicos, por óbvio, mas com força”, iniciou o mandatário colorado.
Na mesma linha que o presidente, o comandante do time também destacou a necessidade de ação o quanto antes no mercado da bola. “O mais breve possível a gente vai precisar suprir essas semanas que, nessa semana, foram definidas, de fato”, acrescentou o treinador.
Já confirmados, Agustin Rogel e Bruno Tabata chegam para suprir carências na zaga e no meio de campo. O uruguaio é reposição para a saída de Vitão, enquanto o ex-Palmeiras é uma contratação para preencher a lacuna da posição de meia-atacante. Além dessas, outras questões do elenco precisam ser resolvidas.
Barcellos vai atrás de reforços para evitar o pior
O investimento feito no início da temporada não deu resultado. O time não só fracassou nas competições disputadas anteriormente, como ainda corre o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Tendo em vista este cenário, a contratação de reforços é indispensável para tentar evitar um desastre ainda maior, segundo o presidente.
“Além da complexidade do mercado, o clube teve uma queda nas suas receitas pelas desclassificações (na Copa do Brasil e Sul-Americana). Mas a gente precisa trazer reforços para que o resultado esportivo não tenha uma queda maior do que já teve”, pontuou o mandatário colorado.