O presidente Alessandro Barcellos está aguardando a chegada de um importante recurso financeiro para ajudar o Internacional. Trata-se da quantia referente ao apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a dupla Gre-Nal. A verba tem a intenção de cobrir os custos extras decorrentes da tragédia climática no Rio Grande do Sul.
A situação teve avanços e foi discutida em reunião realizada na última quinta-feira (15). De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, a CBF se compromete a revisar as planilhas de despesas dos clubes a partir desta segunda-feira (19). A expectativa é de que possa emitir um parecer sobre o tema até o final da semana.
No encontro, que ainda teve as presenças dos mandatários da dupla Gre-Nal, Alessandro Barcellos e Alberto Guerra, além de dois representantes da CBF, foram apresentados os dados sobre os gastos extras. As informações, no entanto, precisam de ajustes até que sejam encaminhadas à entidade máxima do futebol brasileiro.
A CBF avalia os custos que incluem uma variedade de itens, como aluguel de estádios, alimentação, hospedagem, transporte de ônibus e voos, entre outros. A entidade deseja saber quanto a dupla Gre-Nal desembolsou para realizar seus jogos fora de Porto Alegre. Desta forma, é necessário o cálculo da quantia investida caso as partidas tivessem sido disputadas na capital.
Barcellos aguarda quantia para ajudar o Internacional
O presidente Alessandro Barcellos aguarda a chegada dos recursos financeiros para que possa aliviar os custos mensais na atual temporada. Diante disso, o clube terá a oportunidade de diminuir o déficit financeiro que será apresentado ao final do ano – é improvável que o Colorado contabilize um superávit, já que o Inter lidou com diversos percalços em 2024.