Barcellos ativa o modo supersônico e celebra retorno de xodó no Internacional
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, celebrou o retorno de xodó do clube em tempo recorde. Em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, o mandatário falou sobre o período difícil e a reforma do Beira-Rio, que vem sendo um fator importante na retomada da boa fase da equipe.
“É um momento importante de retomada em todos os sentidos, dentro e fora de campo. Nós ficamos dois, três meses sem poder jogar no Beira-Rio, depois sem poder treinar no nosso CT. Tivemos um trabalho de dedicação de todos os funcionários e colaboradores que ajudaram a recuperar o Beira-Rio, eu diria, em tempo recorde”, disse.
A enchente que devastou o estado do Rio Grande do Sul deixou parte do Gigante abaixo de dois metros de água. O primeiro piso e as instalações ficaram comprometidos. Foi um baque, mas que, aos poucos, foi sendo superado e hoje a casa colorada é fundamental na retomada do caminho das vitórias.
“Recuperamos tudo isso, estamos retomando fora de campo. Óbvio que isso gera consequências do ponto de vista do trabalho que estava sendo feito para o ano, nos atrasou com relação ao que pensamos no início do ano. Mas felizmente, com a chegada da nova comissão técnica, com a reorganização do departamento de futebol, estamos retomando isso”, completou o presidente.
Internacional se encontrou na temporada
Depois de todos os problemas de fora e de dentro das quatro linhas, o Colorado finalmente se encontrou na temporada de 2024. São cinco jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, sendo quatro vitórias e três delas consecutivas.
Com os resultados positivos, os comandados do técnico Roger Machado saltaram para a oitava posição, com 38 pontos. São quatro pontos de distância para o G6, com dois jogos a menos. Uma vaga na próxima Copa Libertadores da América passou a ser uma realidade real.