Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Barcellos comemora excelente fase do Internacional: 13 jogos invicto

O Internacional venceu o Ceará por 2 a 1, com gols de Edenilson e Alan Patrick e garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2023. O presidente Alessandro Barcellos ainda destacou que o clube chegou ao 13º jogo consecutivo sem perder.

“Temos de referenciar esse momento importante. Ressaltar a importante campanha que esse grupo, sob o comando do Mano, atinge. É um número expressivo sem derrotas. É a sequência mais positiva que o Inter fez em Campeonatos Brasileiros”, disse Barcellos.

Restam quatro rodadas para o término do Brasileirão e o Inter segue em busca dos objetivos na competição. A intenção é se manter em 2º lugar para garantir uma premiação alta, então existe uma luta contra o Flamengo nessa reta final.

“Temos que convocar o torcedor. Temos duas partidas ainda no Beira-Rio e uma boa classificação no Brasileirão nos ajudará muito”, salientou o presidente. A próxima partida do Inter dentro de casa é no sábado da semana que vem (5), contra o Athletico-PR. Antes o Internacional tem um compromisso fora de casa contra o América-MG, na quarta-feira (2), às 16h, em Belo Horizonte.

Inter terá uma semana de descanso

Após passar por uma maratona de jogos recentemente, o Internacional terá uma semana de descanso entre a partida contra o Ceará e a contra o América-MG. O período será importante para a preparação da equipe no CT Parque Gigante.

Um dos problemas que o técnico Mano Menezes precisará lidar é com a carência de volantes no elenco. A situação ficou escancarada contra o Ceará, já que o comandante precisou escalar Edenilson como primeiro volante, com Carlos de Pena e Alan Patrick mais avançados.

O Inter tem apenas Johnny e Liziero como alternativas para atuar de primeiro volante. Ambos não estavam disponíveis contra o Ceará, pois o primeiro apresentou quadro viral e o segundo está lesionado.