O presidente Alessandro Barcellos comprou a briga do técnico Roger Machado após o jogo do Internacional contra o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (28). Assim como o treinador, que se dirigiu ao vestiário do Mineirão indignado com a atuação da arbitragem, o mandatário colorado também se revoltou.
“Que lixo! Lixo, Lixo, Lixo. Lixo de arbitragem! Lixo, Lixo, Lixo”, disse Roger ao descer as escadas do túnel do Mineirão. Já o presidente esperou a descida dos juízes para falar diretamente com Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida. “O que tu tem contra o Inter? Diz o que tu tem contra o Inter? Vagabundo!”, disparou o dirigente.
O Colorado terminou o duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, com seis jogadores amarelados e um expulso. O zagueiro Agustin Rogel recebeu o vermelho direto, ainda no primeiro tempo, por um lance um tanto quanto questionável se era de fato para expulsão ou não.
A falta de critério de Arleu foi o que mais incomodou jogadores, comissão e direção do Clube do Povo. Apesar disso, o time vermelho conseguiu segurar o empate sem gols e conquistou um ponto valioso dadas as circunstâncias do embate.
Roger Machado criticou duramente a arbitragem
Na coletiva após o jogo, o comandante colorado criticou fortemente a atuação do carioca Bruno Arleu de Araújo. Roger questionou o fato do juiz, mesmo tendo toda a experiência de anos apitando na elite nacional, não ter um critério definido para as marcações dentro de campo.
“Você percebe a injustiça dentro de campo e se agiganta para não permitir que o jogo seja decidido pelos critérios de arbitragem. Se é árbitro jovem, a gente compreende. Mas esse árbitro apita há muitos anos. Eu já falei em entrevista e afirmo novamente: não consigo entender o critério da arbitragem brasileira”, declarou.