O Internacional saiu vitorioso no clássico de quarta-feira (23), porém não foi suficiente para conquistar a classificação no Gauchão 2022. O presidente Alessandro Barcellos falou sobre a situação do clube após a eliminação para o Grêmio.
“Nós trabalhamos muito para virar essa chave que é a conquista de um título gaúcho e hoje a gente sai daqui com essa frustração e essa dor. Quem vê o grupo sendo transformado, em sua forma de jogar e mentalidade, coisas que nós tentamos há algum tempo fazer e não conseguimos ainda e isso nos traz essa dor”, disse o mandatário do Colorado.
Barcellos comentou que o Internacional tinha dois objetivos no início da temporada (título do estadual e classificação para a terceira fase da Copa do Brasil), porém não conseguiu conquistar nenhum. O presidente destacou que o melhor a fazer nesse momento é olhar em frente para dar a volta por cima.
“Nós iniciamos uma temporada onde os dois primeiros objetivos não foram conquistados e é isso que fica. Esse é o sentimento, a gente vai ter que olhar para frente, pegar aquilo que foi positivo e aquilo que foi negativo, para nos dar um saldo daqui para a frente”, salientou Alessandro.
Internacional começa o foco para o restante do ano
Após a confirmação da eliminação no Campeonato Gaúcho, o Internacional começou a preparação visando o Brasileirão e a Sul-Americana. A equipe deve contar com algumas mudanças para a disputa das competições e o elenco deve ganhar mais forma.
Além disso, o Clube do Povo vai contar com a chegada de novos dirigentes. Além de um executivo para assumir o lugar de Bracks, o Internacional ainda deve trazer um vice de futebol para o lugar de Papaléo Zin e um coordenador-técnico para mostrar presença no vestiário.