O Internacional fez mais uma proposta pela contratação do atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors. Segundo o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, o Colorado fez uma proposta de 3 milhões de dólares por 50% do passe do colombiano.
O Boca Juniors recusou a oferta novamente e o Colorado deve realizar nova investida para contar com o jogador de 25 anos. O atacante tem contrato até dezembro de 2024, por esse motivo os argentinos não querem facilitar a negociação.
O Internacional tem dinheiro em caixa e deve seguir em busca da aquisição. A direção tentou vários jogadores nas últimas semanas (Brian Rodríguez, Marinho, Ezequiel Barco, etc.), porém não teve sucesso. Com o fechamento da janela de transferências, o Colorado precisa agilizar as negociações por algum atleta.
O presidente Alessandro Barcellos falou, em entrevista ao programa Seleção SporTV, sobre essa busca do Internacional por reforços.
“Estamos buscando com cuidado para dar ao treinador jogadores com perfis que possam jogar dessa forma, com amplitude e pressão alta. O treinador tem sido um parceiro no cuidado ao patrimônio do clube. Ele tem a consciência de que devemos trazer jogadores que sirvam ao momento, e também ao clube”, disse Barcellos.
Barcellos: Internacional quer trazer atacante
A maior prioridade do Internacional é a contratação de um atacante para jogar pelos lados e um centroavante. O presidente falou sobre essa busca e afirmou que o clube monitora o mercado atrás de um atleta com o perfil pedido por Cacique Medina.
“O David joga pelas extremas e seguimos buscando esse perfil porque precisamos de jogadores competitivos dentro do grupo. Quantidade sem competitividade não resolve e estamos sendo muito criteriosos quanto a isso”, salientou o mandatário.
A direção procurou por vários atletas recentemente, mas, no momento, não tem negociações avançadas com nenhum jogador.