Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Barcellos e Magrão podem ser punidos pelo TJD-RS

Nesta terça-feira (5), o Inter voltará ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS). O presidente Alessandro Barcellos e o coordenador Magrão serão julgados pelas confusões diante do Novo Hamburgo e no clássico Gre-Nal.

De acordo com a informação do portal GZH, ambos foram denunciados nos artigos 258 e 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro fala sobre o ato de desrespeitar ou reclamar da equipe de arbitragem. O segundo cita a “invasão do local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, durante sua realização”.

Caso a Justiça determine a punição de ambos, a pena prevista é de 15 a 180 dias. Ou seja, caso sejam considerados culpados, os dois podem ficar de fora do restante do estadual. Seja qual for a decisão, a lei prevê o direito de recurso para o Internacional.

Além de ambos, o Colorado também será julgado. Por conta das confusões ocorridas no Gre-Nal, o clube foi denunciado no artigo 213. O trecho fala sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. Ele pode render uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil ao Clube do Povo.

Alessandro Barcellos em busca de reforços

O presidente Alessandro Barcellos segue trabalhando para anunciar reforços ao Internacional. Em entrevista concedida após a vitória sobre o Juventude, o mandatário foi questionado sobre o volante Thiago Maia e a chegada de novos jogadores.

“Vamos com critério e cautela. Se tivermos que fazer algum investimento, que seja feito para somar […] Isso (vinda de Thiago Maia) vai depender de questões da qual o clube está muito seguro e convicto, de que tem seus limites, e portanto, qualquer negociação que possa acontecer vai ter que estar dentro desse perfil, que a gente está encaminhando”