Eliminado precocemente na Copa do Brasil e eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho para o Grêmio. O início de temporada do Inter começou muito abaixo do esperado.
Apesar de reforços como Wesley Moraes, David e Fabricio Bustos, o Colorado não conseguiu, até o momento, convencer o seu torcedor.
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, tenta novamente uma correção da rota colorada. O dirigente tentou com Aguirre, tentou após a eliminação na Copa do Brasil, e agora tenta novamente.
“Sabendo das dificuldades, sabendo do potencial e da história, e bebendo um pouco dessa história e vivendo que encontraremos exemplos para superar as dificuldades que aparecem. Começamos essa semana com duas grandes competições, uma nacional e uma internacional”
Barcellos deposita sua confiança no Brasileirão e na Sul-Americana. Para o presidente, o Internacional tem que ir pra cima nessas duas competições.
“Temos muito trabalho e expectativa para fazer uma grande jornada. É um momento de aniversário do clube, de saudar nossa história e esses dois grandes desafios de 2022. Para isso, a gente tem feito algumas alterações de rumo importantes, algumas alterações que viemos tratando nesses momentos”