Alessandro Barcellos acabou fazendo uma revelação sobre a possibilidade do Internacional se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol, a famosa SAF. O novo modelo de gestão está ficando em alta no futebol brasileiro, principalmente com a transformação de alguns gigantes do país que usam essa transformação como um método de resolver o problema das dívidas.
O Botafogo, por exemplo, foi um dos primeiros times no país à conseguir adotar o sistema e, atualmente, vem conseguindo investir mais no futebol e é até mesmo o líder do Campeonato Brasileiro com certa vantagem, campanha que não era vista no time há anos. Com isso, os torcedores começam a se perguntar sobre a possibilidade do time gaúcho também aderir ao modelo.
Enquanto alguns torcedores se empolgam com a ideia, outros acabam ficando receosos olhando alguns casos do futebol brasileiro, como o do Vasco da Gama que, mesmo com o investimento, vem vivendo uma grande crise. No entanto, o que acaba sendo fato é que não parece que o Inter tem muita pressa para se tornar uma SAF e vender o seu futebol.
Em entrevista para a CNN, Alessandro Barcellos, presidente do Inter, falou primeiro em responsabilidade com as dívidas. “Acreditamos que o caminho é primeiro ter uma governança no modelo associativo, fazer com que o Internacional equacione seus problemas financeiros. Isso trará ao Inter uma condição de discussão de um modelo de financiamento diferente de ele entrar agora com uma dívida ainda alta”, declarou o presidente.
Presidente do Inter fala sobre criação de nova liga
Outro assunto tratado pelo mandatário do Inter foi a criação de uma nova liga no futebol brasileiro. “A gente acredita que é possível criar algum mecanismo que faça com que Flamengo e Corinthians, que são os clubes de maior torcida, tenham uma diferenciação. Mas que, em termos de receitas do Campeonato Brasileiro, a gente possa produzir um bolo maior e dividir melhor esse bolo”, explicou.