Edenilson vem sendo bastante cobrado pela torcida do Internacional, principalmente depois da partida contra o Melgar, onde o volante perdeu um pênalti que ajudou na eliminação do time gaúcho na Copa Sul Americana. Agora, o atleta vem sendo constantemente contestado e, contra o Bragantino, no meio de semana, inclusive foi bastante vaiado.
Devido a esses e outros fatores, o jogador é visto com o os dois pés fora do Beira-Rio na próxima temporada. Porém, a ausência de um jogador desse porte pode ser sentida pelo time, tendo em vista o que a direção do Clube do Povo continua achando dele. Alessandro Barcellos, inclusive, saiu em defesa de Edenilson recentemente, exaltando seu nível e capacidade de dar a volta por cima.
“Existe um sentimento da torcida de que o Edenilson vive fim de ciclo, mas isso já aconteceu antes e o jogador deu a volta por cima. A torcida sempre tem razão, mas neste caso não há unanimidade sobre o assunto. Na minha opinião, Edenilson seria titular em qualquer time do país. O Inter tem de ajudar ele a retomar o nível”, disse o mandatário em entrevista ao jornalista Jeremias Wernek, no portal GZH.
Além disso, Barcellos ainda isentou o volante dos resultados, puxando a culpa para si e julgando injusto responsabilizar somente um atleta. “O Edenilson não é responsável pelas derrotas do Inter. O responsável, em última análise, é o presidente. Sou eu que respondo pelas decisões do clube. É desumano responsabilizar um jogador, especificamente um jogador, por resultados”, completou.
Edenilson deve voltar para o banco no Inter
O volante Johnny retornou da convocação para a Seleção dos Estados Unidos e deve voltar ao time titular do Internacional. O atleta ocupará a vaga de Edenilson, que voltará ao banco de reservas. A próxima partida do Colorado é contra o Santos, no sábado (1), às 15h, no estádio Beira-Rio, pela 29ª rodada da Série A.