O Internacional faz boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2022 e a direção tem o entendimento de que vários jogadores ficaram valorizados nas últimas semanas. O clube está atento às sondagens dos outros clubes e quer avançar nas renovações para proteger os atletas.
O primeiro atleta assediado foi o atacante Pedro Henrique, que interessa ao São Paulo para 2023. A equipe paulista pretende fazer uma proposta no final do ano, porém o Colorado não está disposto a negociar e o ponta segue em contrato até 2024.
O Internacional ainda acredita que outros atletas devem receber propostas nos próximos meses, como Vitão, Johnny, Carlos de Pena, Wanderson e Alemão. Apesar da possibilidade de saída desses jogadores, as renovações estão bem encaminhadas.
Wanderson e Carlos de Pena já estão praticamente acertados com a direção e a renovação deve ser anunciada nas próximas semanas. Os dois jogadores foram emprestados ao Colorado na primeira janela de transferências do ano e serão adquiridos em definitivo.
O volante Johnny ainda tem um vínculo duradouro com o Internacional e deverá ser procurado para renovar em algumas semanas. O atleta assumiu a titularidade nas últimas rodadas e está no radar da Seleção Americana, então foi um dos ativos mais valorizados do clube em 2022.
Vitão e Alemão têm contrato até 2023 e serão procurados pela direção. O zagueiro está emprestado pelo Shakhtar Donetsk e tem a situação um pouco mais complicada, enquanto o centroavante ainda deve ter o vínculo renovado até 2024 por conta de uma cláusula no contrato.
Inter quer manter medalhões do elenco
O Internacional está interessado na renovação dos zagueiros Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. A direção quer continuar com os jogadores para 2023, porém, ainda estuda as possibilidades. O clube quer fechar um acordo que seja positivo para o orçamento do clube.
“São dois jogadores importantes que, no tempo adequado, serão avaliados, não em campo, mas em termos de negociação para que a gente possa encaminhar essa renovação na próxima temporada. A ideia é mantê-los”, explicou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista concedida no sábado (10).