Barcellos passa o bastão, se afasta do Inter e volta pra onde nunca devia ter saído
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Com a reformulação do departamento de futebol, o mandatário deixou de ter presença constante no vestiário, papel que agora cabe a outros profissionais na nova divisão de tarefas dentro do clube.
No vídeo dos bastidores da vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 1, pelo Brasileirão, a ausência do presidente chamou a atenção novamente. Se antes a figura dele era vista com frequentemente no vestiário, celebrando e incentivando os jogadores, isso ficou no passado. Agora ele sequer aparece nas imagens.
Internamente, essa mudança é vista como algo positivo. Barcellos entende que não está ajudando diretamente nas questões do campo e bola e, então, não precisa se fazer presente o tempo todo. Esse papel agora é de outras figuras, como o diretor esportivo D’Alessandro, e da própria comissão técnica.
Além da divisão de funções estabelecida pela reformulação do departamento, quem também teve influência nessa mudança foi o técnico Roger Machado, que prefere um vestiário mais restrito aos jogadores e membros da comissão.
Sem Barcellos, Inter cresceu de rendimento
Coincidência ou não, o afastamento, as coisas começaram a melhorar para o Colorado dentro de campo justamente após o afastamento do presidente. Sem perder há quatro jogos, o time soma duas vitórias seguidas e agora olha para a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
O Clube do Povo é o atual oitavo colocado, com 35 pontos, e jogos a menos em relação aos adversários. Na próxima segunda-feira (16), a equipe volta a campo para enfrentar o Cuiabá, no Beira-Rio, pela 26ª rodada.