Barcellos precisou de dois salários para resolver problema deixado por Coudet no Inter
O Inter apresentou crescimento na tabela do Brasileirão após a saída de Eduardo Coudet. A chegada do técnico Roger Machado fez o Colorado arrancar uma sequência de invencibilidade na temporada, deixando a proximidade da zona de rebaixamento e passando a brigar por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Diante disso, o jornalista Vagner Martins revelou uma mudança que foi adotada no clube após a saída do treinador argentino. Isso porque Coudet não deixava que os jogadores frequentassem a academia. Como consequência, os atletas se sentiam fracos para vencer os duelos e manter a postura física por 90 minutos. Roger alterou a situação nos bastidores.
O comandante permitiu que os profissionais melhorassem na questão física. O preparador físico Paulo Paixão, que chegou junto com Roger Machado, conseguiu apresentar melhorias no quesito, fazendo o Colorado ter mais sucesso nos duelos físicos em campo.
A chegada do técnico Roger Machado foi definida pelo presidente Alessandro Barcellos. De acordo com a Revista Colorada, o mandatário acertou o pagamento de R$ 850 mil mensais para contar com os serviços do treinador e a sua comissão técnica. Desta forma, com apenas dois salários (Roger e Paixão), o Inter resolveu o problema físico.