Na última sexta-feira (12), o presidente do Internacional concedeu entrevista coletiva para a GZH no estádio do Beira-Rio. Durante o papo, Alessandro Barcellos se pronunciou sobre a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia.
“Esse é um assunto recorrente desde o início do ano. Não podemos falar nada mais do que existe hoje. Não existe uma relação. O Valencia é um jogador que a gente monitora, é um atleta importante, mas a gente só vai poder falar disso quando tivermos uma condição que o atleta nos permita estar sem contrato”, disse o mandatário.
“Hoje ele está no Fenerbahçe. Respeitamos isso. Não podemos e nem vamos fazer outra afirmação que não seja essa. Gostaríamos muito de contar com um atleta desse nível. Esse é o nosso trabalho aqui de buscar”, completou Barcellos.
Apesar de desconversar sobre a chegada do atacante, o atleta é sim do Colorado. Pelo menos é o que garante um importante integrante da direção do clube gaúcho. A Revista Colorada conversou com um dirigente que afirmou: “está contratado. Ele será jogador do Inter”. O nome do dirigente não foi revelado.
Imprensa Turca já falou sobre o assunto
Além do colorado anônimo, a imprensa turca confirmou que Enner Valencia vestirá a camisa do Inter no meio do ano. O jornal ‘TRT Spor’, da Turquia, diz que Valencia “deve vestir a camisa do Internacional a partir da próxima temporada”. No Brasil, o acordo já é dado como encaminhado há meses.
O atacante teve grande destaque na última edição de Copa do Mundo. Na ocasião, o Equador foi eliminado na fase de grupos do Mundial e mesmo assim, Enner Valencia conseguiu balançar as redes três vezes. Dois tentos na estreia contra o Catar e um na poderosa Holanda, de Virgil Van Dijk e companhia.