O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rede Atlântida, nesta segunda-feira (19). No bate-papo, ele revelou o motivo que atrapalhou o time de Mano Menezes no primeiro semestre da temporada.
Segundo o mandatário, o principal problema do Internacional foi a preparação física. Por conta disso, o Colorado anunciou a demissão do profissional que estava exercendo o cargo, Jean Carlo Lourenço, e trouxe Flávio de Oliveira novamente.
“A gente não conseguiu na primeira janela não apenas vender, como comprar os jogadores que precisávamos. Mas nós mantemos a ideia de que temos um bom plantel, capaz de ganhar o Gauchão e também de fazer boa campanha neste primeiro semestre. O plantel não é o nosso problema”, disse o presidente.
Barcellos lembrou da preparação dos jogadores no ano passado, quando o Inter fez uma boa campanha no segundo turno da Série A. Na ocasião, o Colorado encaixou uma sequência invicta e terminou o campeonato na 2ª posição.
“Tivemos um problema de ordem física. Não tivemos a mesma intensidade do ano passado. O Inter esteve, em 2022, entre os três ou quatro melhores ataques e também na defesa. Isso mostra a solidez do time e não conseguimos repetir com o mesmo plantel neste ano. Não foi o plantel o problema”, explica o mandatário.
Inter aproveitou a paralisação para melhorar
Por conta disso, o Inter aproveitou a paralisação da Data Fifa para melhorar a condição física dos jogadores. O grupo realiza uma espécie de intertemporada com o preparador Flávio de Oliveira e projeta um melhor desempenho no segundo semestre.
No momento, o Colorado está em preparação para encarar o Coritiba, na próxima quinta-feira (22), às 20h, no Estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.