Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Barcellos reduz projeção de sócios do Inter após fracassos e pandemia

O Internacional acumulou alguns fracassos pesados que acabaram baixando uma projeção gigante que o clube tinha até recentemente. A torcida colorada está sempre presente, mas não foi tão bem tratada nos últimos dez anos, com o time não conquistando grandes títulos de expressão no cenário nacional e continental.

Mas mesmo assim, o Inter ainda tem um quadro societário entre os maiores do país, porém, infelizmente, parece que não vai alcançar os números projetados no começo da atual gestão. Quando Alessandro Barcellos assumiu, a projeção era terminar o seu mandato com a marca de 200 mil sócios. No entanto, alguns fatores acabaram atrapalhando nesses planos.

A gestão de Barcellos foi atrapalhada por uma pandemia global da Covid-19, que atrapalhou no andamento dos campeonatos, além de deixar os estádios por alguns meses sem torcida, atrapalhando na captação de sócios. Além disso, o Inter viveu um período ruim futebolisticamente. Tirando 2022, de maio para frente, os meses anteriores foram desastrosos.

Sem nenhum título conquistado, nem ao menos no Campeonato Gaúcho, que era disputado contra um time de Série B nacional, o Inter conseguiu vencer. Ainda teve a eliminação vexatória para o Globo na primeira fase da Copa do Brasil, que acabou tirando mais uma chance de título colorado na temporada. Tudo isso culminou em uma diminuição dos sócios.

Inter projeta aumento nos sócios

Apesar de ter baixado a projeção de sócios para o final do próximo ano, quando acaba o mandato de Barcellos, o Inter ainda planeja um aumento significativo no quadro. Atualmente 110 mil colorados fazem parte do quadro societário da equipe, mas a projeção da diretoria é de chegar ao menos aos 150 mil ao final de 2023, o que pode ser ajudado com boas campanhas no próximo ano.