O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, revelou detalhes sobre a reunião realizada com o Conselho Deliberativo nesta segunda-feira (13). O principal assunto do encontro foi o debate em torno da aliança do Colorado com a Liga Forte Futebol.
O Clube do Povo divulgou aos membros do Conselho os valores e os detalhes do possível acordo com a Liga Forte Futebol. No momento, a oferta que a LFF recebeu por 50 anos de contrato é maior que a da Libra, mesmo que a oposição esteja representada com Corinthians e Flamengo.
Durante entrevista coletiva para esclarecer o assunto à imprensa, Alessandro Barcellos aproveitou para falar sobre a superioridade da Forte Futebol. O mandatário destacou a diferença de valores e afirmou que o Internacional está seguindo o caminho certo para chegar em um acordo.
“Por adesão, hoje nós temos duas opções, e essas duas opções elas estão claras: o valor maior é pra Liga Forte. Não to inventando um número aqui. São R$ 4,85 bilhões contra 4,75. É pouca coisa (de diferença), mas se um lado é tão melhor que o outro, porque não é maior o valor?”, salientou o presidente.
Barcellos não quer cometer erro do passado
Barcellos destacou que o Internacional tem, pela primeira vez, a oportunidade de fechar um contrato de direitos televisivos que pode ser benéfico ao clube. Isso porque o Colorado já se deu mal em um acordo com o Esporte Interativo há alguns anos, ficando atrás do Grêmio nos valores recebidos.
Na época, o Internacional fechou um acordo pela venda dos direitos televisivos que, naquele momento, era o melhor valor possível. O problema é que pouco tempo depois o Grêmio acertou um valor bem maior que o recebido pelo Colorado. A situação gerou críticas dos torcedores e prejudicou o Clube do Povo.