O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos revelou alguns posicionamentos que o time está tendo no mercado de transferências. O departamento de futebol colorado tem algumas prioridades na temporada, mas não está focado em jogadores que fazem somente uma função bem, pelo visto o time pretende ir atrás de atletas polivalentes.
Barcellos foi ao programa ‘Donos da Bola RS’, onde falou sobre isso e quantos reforços o time quer. “A gente olha o mercado e faz um levantamento junto com o CAPA e com a comissão técnica. A partir daí, temos algumas opções por posição. Eu diria que a gente olha de quatro a cinco posições. Com jogadores que podem jogar em duas ou três. E a partir daí, as opções que a gente tem no mercado”, disse.
Além de deixar claro que o Internacional vai atrás de atletas polivalentes para pelo menos cinco posições, o presidente ainda fez questão de exaltar uma característica que vem sendo buscada pelo departamento de futebol colorado. Barcellos deixou claro que deseja contratar jogadores que cheguem com sangue nos olhos e dispostos a crescer na carreira.
“Queremos ter perfis que queiram vir para o Internacional, que deem um salto na carreira e ajudem o time na busca por vitórias. Essa questão tem muito a ver com o coletivo, eu acho que nesse Campeonato Brasileiro tivemos um encaixe com o treinador e esse perfil fica mais importante ainda. Se olhar para trás, foi assim que, em vários momentos do Internacional, conseguimos equipes competitivas”, disse o mandatário alvirrubro.
Inter quer chegar em 2023 com tudo
Atrás de movimentações nos bastidores que permitam a permanência da base que foi bem em 2022, o Inter aproveita que o elenco está de férias para fazer acontecer a montagem do plantel do próximo ano. O intuito da diretoria é deixar a equipe montada já para a pré-temporada, mas não descarta contratações posteriores.