Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Barcellos se vinga de jogadores que humilharam o Inter

Reeleito no Internacional, o presidente Alessandro Barcellos teve a oportunidade de se vingar de dois jogadores que “humilharam” o Colorado. Trata-se de Giuliano e Alexandre Pato – ambos com passagem no período mais glorioso do clube – que recusaram o alvirrubro e tentaram acertar o retorno ainda na janela de transferências.

Alessandro Barcellos teve a oportunidade de contratar os dois jogadores no mercado, porém optou por vetar as contratações e segue em busca de aquisições pontuais que venham para assumir a titularidade no Beira-Rio. Desta forma, Alexandre Pato e Giuliano terão que buscar por outros destinos na próxima temporada.

Formado no Celeiro de Ases, Alexandre Pato esteve no São Paulo e, apesar do título da Copa do Brasil, foi pouco utilizado pelo técnico Dorival Júnior. Antes de fechar com o Tricolor Paulista, o profissional foi procurado pelo Colorado em mais de uma oportunidade, porém nunca chegou em acordo financeiro para acertar o retorno.

Giuliano, por sua vez, teve negociações avançadas para desembarcar em Porto Alegre no ano de 2021. Na época, o atleta estava de saída do Basaksehir, da Turquia, e estudava a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Contudo, de última hora, o profissional fechou acordo com o Corinthians, surpreendendo a direção do Internacional.

Alessandro Barcellos recusa Giuliano e Pato

Os dois jogadores estão em fim de contrato e não permanecerão em seus respectivos clubes em 2024. O presidente Alessandro Barcellos tem o caminho livre para repatriar ambos, porém não demonstra interesse em contar com os serviços. Desta forma, o Colorado busca por alternativas mais fortes para reforçar o elenco na próxima janela.

Nos últimos dias, diversos jogadores foram pontuados como alvos do Internacional para 2024. São os casos de Alário (River Plate), Gustavo Scarpa (Nottingham Forest), Bruno Méndez (Corinthians) e Bruno Rodrigues (Cruzeiro).