O Internacional está definindo os últimos detalhes para assinar com a Liga Forte Futebol (LFF). O presidente Alessandro Barcellos acredita que o acordo será firmado entre o final do mês de setembro e o início de outubro. Desta forma, após a assinatura do contrato, o Colorado aguarda a chegada de uma grande quantia financeira nos cofres.
“Estamos ultimando os detalhes. Esperamos concluir entre setembro e outubro para ter parte do recurso nos cofres do clube. Depende de ajustes. Buscamos adequar ao que entendemos que seja importante”, afirmou o mandatário do Internacional.
A cota do Colorado será de R$ 218 milhões, ocupando o maior bloco entre os clubes participantes na LFF. Metade do valor (R$ 109 milhões) será recebido a partir das assinaturas. O restante será dividido em 25% em até um ano e outros 25% após 18 meses. As cifras terão influência direta para contribuir com a saúde financeira do Inter, que priorizará o pagamento de dívidas.
“Se equacionarmos o endividamento, teremos um clube sustentável. A receita cobre a despesa, mas a receita precisamos pagar o endividamento. Por isso discutimos a venda de receita de TV e damos prioridade ao pagamento de dívida. A conta foi realizada. Se o clube não tivesse o endividamento, talvez não precisasse pegar”, salientou Barcellos.
Barcellos aposta na Liga Forte Futebol
O Internacional acredita que a Liga Forte Futebol é o melhor caminho para o futuro do clube. O presidente Alessandro Barcellos sempre esteve ligado ao bloco e a adesão foi confirmada depois de votação no Conselho Deliberativo em 24 de julho. Na ocasião, 157 conselheiros optaram a favor da LFF, enquanto outros 145 escolheram a Libra.
A LFF prorrogou o prazo aos clubes que ainda não assinaram a venda de 20% dos seus direitos de TV do Brasileirão aos investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Management. Uma nova data limite será informada pela liga em breve.