O Internacional está tentando manter o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei para a próxima temporada. O argentino foi cedido ao clube gaúcho por empréstimo de uma temporada. No entanto, para confirmar a permanência, o Colorado precisa pagar uma quantia ao Celtic, da Escócia, que é responsável pelos direitos federativos do atleta.
A situação, contudo, ainda depende do lateral-esquerdo Álex Valle, emprestado pelo Barcelona ao Celtic. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador tem tido atuações de destaque no clube escocês, podendo retornar para a Espanha. Desta forma, abriria mais um espaço para a lateral do Celtic, acarretando na volta de Bernabei.
Pensando em agir contra o movimento, o Colorado enviou dois dirigentes para resolver a situação de Bernabei na Europa. A informação foi revelada pelo executivo de futebol do Inter, André Mazzuco, em entrevista coletiva. Felipe Dallegrave e Ricardo Sobrinho deixaram o Brasil para que possam resolver algumas pendências do clube no Velho Continente.
“Eles estão lá não só por Bernabei, mas já pensando na temporada seguinte. Isso já vem sendo feito constantemente. É claro que quando se tem um jogador emprestado, como Bernabei, o controle não é nosso. O controle é do Celtic. Então a gente tem que ir trabalhando nesse tema, mas, em suma, a gente não vai medir esforços. É um objetivo nosso manter o Bernabei para a próxima temporada”, disse o dirigente.
Bernabei não é a única preocupação do Inter
O Inter também está trabalhando para definir a situação do zagueiro Vitão em 2025. O defensor desperta o interesse do Napoli, da Itália, e recebeu uma proposta milionária para deixar o Beira-Rio. A direção colorada mantém conversas com o clube italiano para que possa definir a situação. O clube pretende receber 10 milhões de euros pelo atleta.