O Bayer Leverkusen decidiu que não vai liberar o meia Charles Aránguiz de forma gratuita para o Internacional. O atleta de 33 anos tem contrato até junho de 2023 e só vai sair mediante o pagamento do valor estipulado pelos alemães.
Segundo o jornal BILD, da Alemanha, o Colorado terá que arcar com 5 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação atual) para contratar o chileno. O Internacional não tem dinheiro em caixa para realizar a aquisição e deve buscar por outras alternativas no mercado.
Nas últimas semanas, o Clube do Povo abriu conversas com o jogador, que se mostrou interessado com a possibilidade de retornar ao Beira-Rio. A direção estava disposta a cobrir o valor salarial recebido pelo meia, porém queria a liberação do Leverkusen de forma gratuita.
Em busca de reforços para o segundo semestre da temporada, o Internacional prioriza a contratação de um centroavante. O clube quer trazer um jogador que venha para ser a referência de gols no ataque e já monitorou a situação de atletas como Yuri Alberto, Brenner e Taty Castellanos.
Permanência de Aránguiz deve manter jogador no Inter
O Internacional estava disposto a vender o volante Edenilson para diminuir os custos com a folha salarial. Além disso, o atleta atua na mesma posição de Aránguiz e sua saída evitaria uma disputa entre dois dos principais jogadores do elenco.
Com a permanência de Aránguiz no Bayer Leverkusen, a chance de Edenilson deixar o Colorado é menor. O atleta segue nos planos da direção e está à disposição do técnico Mano Menezes.
O volante está em alta no Internacional e assumiu a titularidade absoluta nas últimas semanas. Edenilson soma 32 jogos, seis gols e duas assistências na temporada.