Beira-Rio pode enfrentar clima mais quente do mundo nesta semana
O Beira-Rio pode acabar enfrentando um dos climas mais quentes de todo o mundo durante esta semana que está iniciando. O verão vem castigando os torcedores que vão ao estádio neste começo de temporada e Porto Alegre não está livre disso. Com isso, os colorados já ficam ligados em como será o clima para a próxima partida do Internacional pelo Campeonato Gaúcho.
Já adiantando, a semana deve ter temperaturas extremas, conforme informações divulgadas recentemente pelo jornal Correio do Povo. Com temperaturas alcançando os 40° graus no estado, o Beira-Rio deve sofrer nesta segunda-feira (13). Os dados do jornal, inclusive, apontam que áreas do Rio Grande do Sul vão estar entre as mais quentes do mundo.
“O Rio Grande do Sul vive uma segunda-feira de extremo calor, com marcas que poderão ficar acima dos 40ºC em Porto Alegre em diversos municípios do Estado. Segundo a MetSul Meteorologia, dados de modelos numéricos internacionais colocam o território gaúcho, nesta semana, entre as áreas mais quentes do mundo, ao lado do Centro da Argentina, Uruguai, zonas da África subsaariana e parte da Austrália”, diz o veículo.
A publicação ainda afirma que locais de Porto Alegre terão temperaturas extremas. “Conforme a MetSul, as altas temperaturas no Rio Grande do Sul ocorrem por efeito de uma bolha de calor. O fenômeno colocará grande parte das cidades gaúchas com marcas acima de 35ºC à tarde, enquanto em outros locais, incluindo bairros da Capital, os termômetros registrarão mais de 40ºC”, completou.
Beira-Rio será usado em onda de calor
A onda de calor pode acabar chegando até a próxima partida do Internacional, que acontece na quinta-feira (16). Com previsão apontando chances de chuva para Porto Alegre durante o final de semana, o calor não deve apaziguar até a próxima vez em que o Beira-Rio será palco de um duelo. O confronto contra o São Luiz acontece às 21h30.