Beira-Rio recebe Brasil x Equador pelas Eliminatórias da Copa

Estádio será palco da seleção após dois anos

0

O Beira-Rio recebe na noite desta sexta-feira (4) o jogo entre Brasil x Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida está marcada para às 21h30 e será válida pela quinta rodada. Lembrando que ao todo cada seleção disputará 18 partidas. As quatro primeiras vão direto para a Copa do Mundo e a quinta disputa um play-off.

A última partida da Seleção Brasileira no Beira-Rio foi em 2019, num amistoso de preparação para a disputa da Copa América. Foi uma partida contra Honduras, vencida por 7×0. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus (2x), Thiago Silva, Coutinho, David Neres, Firmino e Richarlison. Mas, apenas 16.521 torcedores estiveram no Beira-Rio.

Será a 13ª apresentação da Seleção Brasileira no Beira-Rio, embora dois jogos (empates), tenham sido contra a Seleção Gaúcha, na década de 1970. No total, são nove vitórias para o time canarinho, dois empates e somente uma derrota.

Curiosamente, as duas últimas partidas foram contra Honduras, em 2015 e 2019. Mas, a primeira delas foi bem mais modesta, vitória por apenas 1×0, com gol de Firmino.

Jogos no Beira-Rio nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

O Beira-Rio recebeu jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, em uma vitória por 4×1 contra o Paraguai. E em goleada de 3×0 contra o Chile, em 2009, numa disputa válida pelas Eliminatórias da Copa de 2010.

Nas Eliminatórias para a Copa de 2018, o jogo de Porto Alegre foi disputado na Arena do Grêmio. O Brasil venceu esse mesmo Equador por 2×0, no dia 31 de agosto de 2017. Portanto, 12 anos depois, o Beira-Rio volta a receber um jogo desse patamar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.