Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Bem-vindo de volta, Leandro Damião

Ex-jogador do Internacional, o atacante Leandro Damião acertou seu retorno ao futebol brasileiro. Livre no mercado após deixar o Kawasaki Frontale, do Japão, o centroavante optou por fechar contrato com o Coritiba, que vai disputar a Série B em 2024.

A equipe paranaense confirmou o acordo com o jogador no início da tarde desta quinta-feira (8). “As expectativas são altas. Este é um clube historicamente campeão e eu sou extremamente motivado por desafios. Ao lado dos meus companheiros, vamos alcançar grandes resultados e dar alegria a essa torcida apaixonada”, disse o jogador no anúncio oficial.

Leandro Damião foi campeão da Libertadores de 2010 pelo Internacional, inclusive marcando um gol na final contra o Chivas Guadalajara. O centroavante marcou cinco gols em 22 partidas com a camisa do Kawasaki Frontale na temporada passada.

“Leandro Damião assinou pré-contrato com o Coritiba. O centroavante de 34 anos chega na capital paranaense nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar em definitivo. Damião em toda a sua carreira disputou 580 jogos, anotou 225 gols e fez 44 assistências. O atacante estava nas últimas cinco temporadas atuando no Kawasaki Frontale, do Japão”, informou o Coritiba.

Leandro Damião foi procurado pelo Inter?

O atacante Leandro Damião recebeu sondagens de outros clubes do futebol brasileiro, porém ficou mais satisfeito com o projeto apresentado pelo Coritiba. O Inter, por sua vez, não procurou informações sobre o jogador. O entendimento do Colorado é de que as atuais opções do elenco são melhores.

O Internacional acertou com Lucas Alario e Rafael Borré na atual janela de transferências. Além disso, o clube conta com os serviços de Lucca, Enner Valencia e Luiz Adriano no setor ofensivo. O meia-atacante Alan Patrick também pode atuar adiantado.