Ex-Internacional, o atacante uruguaio Nico López perdeu espaço na equipe do Tigres, do México, e deve buscar por um novo destino para a próxima temporada. O atleta tem contrato até o fim do ano e não descarta a possibilidade de sair na janela de transferências.
Em julho, o jogador de 29 anos estará disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O atacante desperta o interesse de equipes da América do Sul e do próprio México, porém nenhuma proposta foi realizada até o momento.
Em entrevista ao jornal Ovación, do Uruguai, o atacante falou sobre o nível do futebol brasileiro e não escondeu a possibilidade de retornar. O atleta teve a oportunidade de atuar no Brasil entre 2016 e 2019, quando defendeu as cores do Colorado.
“Hoje o futebol brasileiro está ainda mais disputado, com grandes nomes. Acho que poderia fazer ainda melhor, sabendo que é um país que minha esposa gosta muito. É um país diferente, gostei muito de morar lá quando joguei no Inter”, disse o jogador.
Nico López deixou saudades no Colorado, já que jogou 177 partidas e marcou 40 gols durante a passagem. O atleta afirma que mantém carinho pelo Internacional e já foi sondado em um possível retorno ao clube nos últimos anos.
Inter pode trazer Nico López?
Em busca de reforços na próxima janela de transferências, o Clube do Povo pode tentar uma investida em Nico López. A transferência certamente não seria dificultada, já que o atacante está em fim de contrato e vê a possibilidade de retornar ao Brasil com bons olhos.
O Internacional está vasculhando o mercado em busca de alternativas. Em um primeiro momento, a prioridade da direção é a aquisição de um primeiro volante e um meia-atacante que venham para disputar a titularidade.