Benedetto poderia estrear pelo Inter contra seu velho freguês

O Internacional está interessado na contratação do atacante Darío Benedetto, do Boca Juniors. A direção do Colorado marcou uma reunião com o estafe jogador de 32 anos e vai definir a situação nesta quinta-feira (14).

A intenção é de que o argentino venha para o Clube do Povo na próxima janela de transferências por empréstimo. Dessa forma, o jogador estará apto a vestir a camisa do Internacional a partir do dia 18 de julho, data em que abre o mercado no futebol brasileiro.

O jogo mais próximo do Colorado será contra o São Paulo, no dia 20 de abril, porém a data é muito recente para que Benedetto faça a estreia. Após ingressar em Porto Alegre, o atleta precisará de tempo para se adaptar ao elenco e as ideias do técnico Mano Menezes.

Por conta disso, a provável estreia do centroavante será contra o Palmeiras, no dia 24, às 16h, no Allianz Parque, pela 19° rodada do Brasileirão. Adversário do Colorado no duelo, o Alviverde é um dos maiores fregueses de Benedetto.

O atleta marcou três gols contra o Palmeiras nas semifinais da Libertadores de 2018. Ele balançou as redes na Argentina em duas oportunidades e uma vez em São Paulo.

O pacotão de reforços do Internacional

Internacional está monitorando o mercado em busca de alternativas para a próxima janela de transferências. A intenção da direção é trazer um pacotão com até cinco contratações que venham para compor o elenco.

O Colorado prioriza a busca por um centroavante, já que a posição é a maior carência do elenco. A direção está entusiasmado com a possibilidade de trazer Benedetto, mas segue em busca de outros jogadores no mercado.

Além da contratação de um atacante, o Internacional também está disposto a trazer um lateral-direito, um meia-atacante e um zagueiro.

- Publicidade -