Benedetto rejeita o Inter, diz jornalista argentino

O centroavante Darío Benedetto rejeitou a possibilidade de reforçar o Internacional, segundo o jornalista argentino Germán García Grova. A informação é de que as partes tiveram uma conversa na manhã desta quarta-feira (20) e houve uma recusa.

A intenção do atacante de 32 anos é permanecer no Boca Juniors, em que tem contrato até dezembro de 2024. O atleta teve o aval dos argentinos para fechar com o Internacional, porém não se mostrou interessado com a possibilidade.

Benedetto perdeu o prestígio no Boca Juniors depois de ter cometido diversos erros nas oitavas de final da Libertadores, contra o Corinthians. Apesar de ter falhado, o atleta apresenta bons números e aparece como um dos principais destaques da equipe, com 27 jogos, 12 gols e uma assistência.

O Internacional segue em busca de alternativas no mercado e quer trazer um centroavante que venha para ser a referência de gols da equipe. O Colorado está disposto a trazer um jogador que tenha um salário alto e que precise ser comprado.

O salário de Benedetto é de R$ 800 mil por mês – desconsiderando as luvas e outros bônus, que passam de R$ 1 milhão mensais. O atacante é um dos jogadores com um dos custos salariais mais altos do futebol sul-americano.

As informações davam conta de que o atacante iria embarcar para Porto Alegre ainda nesta semana para passar pelos exames médicos e assinar o contrato. Os argentinos pediram cerca de 3 milhões de euros para concretizar o acordo e o Internacional disponibilizou o valor.

A expectativa era de que Benedetto assinasse um contrato com o Colorado com duração até 2025, tendo um ano a mais que o atual vínculo com o Boca Juniors.

- Publicidade -