Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Benzema arrumou suas coisas e chegou no Beira-Rio para apresentação surpreendente

Astro do futebol mundial, o atacante Karim Benzema desembarcou em Porto Alegre para realizar uma apresentação surpreendente no Estádio Beira-Rio. A questão se desencadeou em 2014, durante a disputa da Copa do Mundo, quando o profissional, que na época defendia o Real Madrid, brilhou em terras gaúchas e conquistou os brasileiros.

O atleta teve responsabilidade direta sobre a vitória por 3 a 0 diante de Honduras, na primeira rodada do Grupo E, balançando as redes em duas oportunidades. Benzema, inclusive, teve participação direta no primeiro gol das copas com a tecnologia da linha do gol. No entanto, o curioso é que o recurso falhou e teve que ser revisado no telão do estádio.

No segundo gol da França, Valbuena cruzou para Benzema balançar as redes. A bola bateu na trave e correu quase sobre a linha, quando o goleiro Valladares acabou tocando-a ao gol. Sandro Meira Ricci confirmou o gol, porém voltou atrás por não ter sido informado pela tecnologia da linha. Contudo, ele mudou de decisão novamente ao assistir o replay no telão do estádio.

A França confirmou uma vitória tranquila sobre Honduras e ainda terminou a fase de grupos na primeira colocação, com 100% de aproveitamento. O atacante Karim Benzema foi um dos principais destaques da França durante o período, porém a campanha não resultou em título mundial, já que os franceses foram eliminados nas quartas de final.

Benzema não foi o único que brilhou no Beira-Rio

Além de Karim Benzema, o atacante Antoine Griezmann também esteve presente no Beira-Rio. Na época, o atleta era tratado como promessa no futebol espanhol, sendo um dos principais destaques do Atlético de Madrid. Quase 10 anos depois do ocorrido, o francês foi envolvido em uma especulação para reforçar o Grêmio em 2024.

Contudo, ao ser questionado por uma emissora brasileira, o atacante francês negou a possibilidade de que possa desembarcar em Porto Alegre. “Eu adoro os brasileiros, mas não penso em jogar no Brasil”, afirmou Griezmann em entrevista à TNT Sports.