Alexandro Bernebei pode ser decisivo para o Internacional contratar mais um reforço nesta janela de transferências. Isso porque o lateral-esquerdo argentino é amigo de um dos alvos do Colorado no mercado da bola e pode acabar dando aquela força para o companheiro fechar com o clube.
O jogador em questão é o lateral-direito Braian Aguirre, do Lanús. Ambos atuaram juntos na equipe de Buenos Aires e possuem relação próxima. Segundo o portal Revista Colorada, em contato com o representante do ala, o Clube do Povo iniciou conversas para tentar a contratação do atleta.
Em um primeiro momento, a direção tentou o empréstimo de Aguirre. A oferta, contudo, parece não ter agradado o Granate e as tratativas emperraram nas últimas horas. O Lanús só aceita vendê-lo. Ainda assim, as conversas seguem e o martelo poderá ser batido com a compra de parte dos direitos nos próximos dias.
Aguirre tem 24 anos de idade e é cria das categorias de base do Lanús. Ele se destaca, principalmente, pela força física e a boa chegada ao ataque. Na atual temporada, disputou 27 partidas, marcou um gol e uma assistência. Ao todo, soma 146 jogos, cinco gols e oito assistências no profissional.
Inter monitora nomes para a lateral-direita
O lado direito da defesa colorada é uma prioridade da diretoria nesta janela, uma vez que com as baixas de Fabrício Bustos e Hugo Mallo o elenco ficou desfalcado na posição. Além de Aguirre, outro nome buscado foi Juan Barinaga, do Belgrano.
O Colorado tem pouco menos de duas semanas para fazer movimentações neste segundo período de contratações do ano. A janela fecha no dia 2 de setembro.