Antigo diretor técnico do Inter, Paulo Autuori aceitou o convite do Atlético Nacional, da Colômbia, para virar o treinador da equipe. Ele foi anunciado oficialmente na última segunda-feira (3), e será apresentado no dia 13 deste mês.
A direção do Inter está agindo nos bastidores em busca de um nome para substituir o dirigente. Os principais são os de Abel Braga e Muricy Ramalho, porém, o clube ainda não fez nenhum contato para ter os serviços de algum dos dois.
Outro nome especulado para chegar ao Beira-Rio é o de Bolívar, que atualmente é auxiliar técnico da Chapecoense. Apesar da possibilidade, o Internacional também não chegou a fazer nenhuma consulta para tentar repatriar o ex-zagueiro.
“Seria uma honra receber esse convite, mas ninguém me procurou, não. Mas seria uma honra muito grande”, afirmou Bolívar, ao ser questionado pela Revista Colorada.
A tendência é de que o Internacional faça uma proposta para algum profissional somente após o término do Brasileirão. O clube não quer contratar um nome por agora, pois a temporada está próxima de chegar ao fim.
Abel Braga quer virar diretor técnico
Um dos mais cotados para assumir a vaga é o ex-treinador Abel Braga. Ele confirmou a aposentadoria como técnico e destacou que está disposto a participar em alguma função semelhante com a que foi exercida por Autuori no Internacional.
“Não quero ser executivo, não quero ser diretor técnico, quero ser coordenador técnico. Não quero fazer negociações, por exemplo. Há uma diferença muito grande entre as funções. Eu posso colocar em prática tudo que aprendi. Quero dar respaldo para o técnico, para a comissão técnica e para os jogadores. Se o comportamento de um jogador não está condizente com aquilo que se espera dele, para quê o treinador vai lá se desgastar? Sou eu”, disse Abel.
O ex-comandante já recebeu propostas para assumir o cargo em outros clubes, porém, acabou recusando, pois não considerou a oportunidade como a ideal. É possível que o Internacional faça uma proposta para o profissional nas próximas semanas.