Bicampeões da Libertadores com o Inter em 2010: Lembra deles? Saiba por onde andam

0

Com um elenco recheado de estrelas, o Internacional foi bicampeão da Copa libertadores em 2010 contra o Chivas Guadalajara, do México. A equipe contava com joias, como Taison, Giuliano e Leandro Damião, e jogadores experientes, como Índio, Guiñazú e Tinga.

No jogo de ida, o Colorado venceu os mexicanos fora de casa por 2 a 1, com gols de Giuliano e Bolivar. Na volta, vitória por 3 a 2 com gols de Rafael Sóbis, Leandro Damião e Giuliano. Dessa forma, o Inter continuou seu domínio na América do Sul, conquistando em 5 anos duas Libertadores, duas Recopas e uma Sulamericana.

Ídolo do Clube do Povo, o zagueiro Índio se aposentou no clube em 2014, após disputar 391 partidas e marcar 33 gols. Até 2020, o ex-jogador trabalhava no Colorado para prospectar sócios, mesmo com contrato até 2021, o ex-defensor foi demitido junto com 40 funcionários no início da pandemia.

Atleta do Inter de 2007 à 2012, Guiñazú encerrou a carreira em 2019, no Talleres da Argentina. Após se aposentar, o ex-volante trabalhou na comissão técnica do clube, mas saiu no ano passado. Em 2021, o ex-jogador foi cogitado no departamento de futebol do clube, mas as negociações não aconteceram.

Tinga fez parte do Colorado até 2012, quando se transferiu para o Cruzeiro e, logo depois, se aposentou em 2015. O ex-atleta se tornou professor e lançou um curso online para formar jogadores. Em 2020, foi convidado pelo presidente Alessandro Barcellos para dirigir o clube, mas não aceitou a proposta.

Os jogadores que ainda não se aposentaram

Andrés D’Alessandro, mesmo aos 40 anos, ainda não se aposentou do futebol. O meia está no Nacional do Uruguai e recentemente foi cogitado para ter um cargo na direção do Inter no ano que vem.

Das joias que figuravam no elenco do Inter de 2010, quase todos ainda são profissionais. Giuliano, eleito pela Conmebol o craque da competição, está no Corinthians. Taison retornou ao Colorado em 2021. Leandro Damião está no Kawasaki Frontale do Japão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.