BIDOU: reforços do Inter já estão disponíveis para estreia

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional recebeu uma boa notícia na tarde desta segunda-feira (3). O atacante Gustavo Maia e o zagueiro Kaique Rocha tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID). Com as devidas documentações regularizadas, ambos os atletas já estão à disposição do técnico Diego Aguirre.

A rapidez do registro impressionou os torcedores nas redes sociais. Gustavo e Kaique foram anunciados oficialmente pelo clube ainda hoje pela manhã. No entanto, os dois ainda devem passar por um período de adaptação física.

Toda essa intensa movimentação dos dirigentes colorados tem um motivo. A janela de transferências internacionais se encerra nesta segunda, logo, os clubes precisavam correr para assinar com seus reforços – muito embora a inscrição dos atletas no BID possa ser realizada até meados deste mês.

- Publicidade -

Foto: Reprodução / Instagram

Contratações do Inter são exemplos do que se fazer neste período

Gustavo Maia pertence ao Barcelona e foi emprestado com opção de compra ao Colorado. O jogador permanece no clube até dezembro de 2022 com salário de aproximadamente R$ 100 mil por mês.

- Publicidade -

Assim como seu novo companheiro de equipe, Kaique Rocha foi negociado por empréstimo até o final do ano que vem com opção de compra no término do vínculo. Seus vencimentos também serão na casa dos R$100 mil mensais. A Sampdoria detém o jogador.

O Inter finalmente entendeu onde se encontra financeiramente. Através de todo um processo envolvendo diversos órgãos responsáveis – que passa desde o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) até o departamento de futebol e a confecção e negociação dos contratos, o clube tem buscado um perfil adequado à sua realidade.

Nada mais são que brasileiros “desconhecidos” no nosso cenário e que hoje fazem sucesso em mercados mais subvalorizados na modalidade ou estão encostados. Foi assim com as negociações que não deram certo recentemente, caso de Léo Baptistão e outras mais, e as que estão sendo concretizadas neste momento.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado