Bidou! Registrado, Mercado já pode estrear pelo Inter no domingo

- Publicidade -

- Publicidade -

O zagueiro Gabriel Mercado teve seu seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde desta quarta-feira (4). Com a documentação regularizada, o atleta já poderá fazer sua estreia diante do Flamengo no domingo, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Mercado foi anunciado pelo Inter no início do mês passado e assinou contrato até dezembro de 2022. O zagueiro teve que esperar a abertura da janela de transferências internacionais para, enfim, ser registrado no BID. Enquanto aguardava a liberação, Mercado já treinava com o elenco colorado.

- Publicidade -

Aos 34 anos, o experiente defensor teve como trabalhos mais reconhecidos suas passagens no River Plate (onde conquistou a Sul-Americana e a Libertadores da América) e no Sevilla – clube que passou três temporadas jogando regularmente como titular.

Sua última parada até desembarcar no Beira-Rio havia sido no Al-Rayyan, do Qatar. O argentino era um pedido do técnico Diego Aguirre, com quem trabalhou junto nos últimos dois anos no Oriente Médio.

Foto: Divulgação / Internacional

- Publicidade -

Mercado será titular no Inter?

Mercado vem para reforçar um setor até outrora preocupante e carente do Inter. Como já atuou em diversas posições na última linha, está à disposição para funções mais versáteis com Diego Aguirre.

Medindo 1,80m, o defensor pode ter dificuldades justamente em situações que mais causam dores de cabeça para treinador e torcedor colorado: as bolas paradas.

O Inter parece ter achado em Bruno Méndez um zagueiro confiável para fazer dupla com Victor Cuesta – as últimas atuações comprovam isso. Cuesta, inclusive, seria hoje o atleta mais contestado do miolo de zaga. Porém, Mercado e Méndez dificilmente atuarão juntos pela baixa estatura dos dois.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022